Pan-americano | Campo Grande News | 06/07/2006 19h00

Lutadora corumbaense vai disputar seletiva para o Pan 07

Compartilhe:

Corumbá (MS) - A lutadora corumbaense Aline Vernochi, 19, é a única atleta sul-mato-grossense a conquistar o direito de disputar a seletiva final, que definirá os integrantes da seleção olímpica brasileira de Taekwondo que participarão dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

Aline conseguiu a vaga após participação na Seletiva Olímpica do Centro-Oeste, realizada em Goiânia, nos dias 24 e 25 de junho, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, que reuniu cerca de 650 atletas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Depois de quatro lutas, ela ficou em segundo lugar na categoria feminina até 49 quilos. Os três primeiros em cada categoria tinham direito à vaga. Outros três atletas do Estado participaram da seletiva: Fábio Costa e Tiago Pizani, ambos de Campo Grande, e, Paulo Grullet, de Corumbá.

O treinador da lutadora, Paulo Grullet, disse ao Corumbá On Line que é a primeira vez que "Corumbá tem um atleta de nível olímpico". Segundo ele, Aline Vernochi, tem "boas chances de conquistar a vaga para o Pan". Para participar da competição, os atletas corumbaenses contaram com apoio do Moinho Cultural Sul-Americano; Delícias da Gula; Contex Contabilidade e Restaurante Miguéis. A data da seletiva final ainda será confirmada.

(Texto: Paulo Fernandes)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS