Pan-americano | Terra Esportes | 07/03/2007 15h50

Lula lembra que o esporte pode ser utilizado contra o crime

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quarta-feira, no Maracanã, uma medida provisória que libera mais R$ 100 milhões para obras dos Jogos Pan-Americanos, mais especificamente para o estádio e o Maracanãzinho. Na cerimônia, Lula voltou a defender a realização de Jogos Olímpicos no País e lembrou que o esporte pode ser usado como ferramenta contra o crime.

"A gente não pode ver o esporte só como a medalha. Isso é conseqüência. Temos de ver o esporte como forma de ganharmos os nossos adolescentes contra o tráfico e o crime organizador", declarou.

"A nossa responsabilidade é fazer com que o Pan credencie o Brasil para a Copa (de 2014) e no futuro para uma Olimpíada. Precisamos parar com essa história que Olimpíada é coisa de país rico, desenvolvido. Temos de mostrar nossa capacidade de organização", completou.

A cerimônia contou com o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

O Presidente rebateu algumas críticas sobre o repasse de verbas do governo federal ao Pan 2007. "Precisamos fazer a creche, a casa, mas não podemos abrir mão do Pan. Quando o Pan sair daqui, ao contrário de muita coisa que já li, o Rio vai ganhar um patrimônio. Ninguém vai carregar as obras nas costas", comentou.

Nuzman, presidente do COB, fez elogios a Lula. "O presidente é certamente o que mais fez esporte na história do Brasil. Ele tem sido um divisor de águas e nos leva a caminhar, a nadar, a escrever a história do esporte brasileiro".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS