Pan-americano | UOL | 01/05/2007 06h59

Lula e Barbosa convocam o basquete do Pan dia 17 de maio

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Recordista brasileiro em medalhas de ouro entre os esportes coletivos, o basquete conhecerá no dia 17 de maio os atletas que competirão nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Neste dia, serão anunciadas as listas das equipes masculina e feminina.

Os técnicos Lula Ferreira e Antonio Carlos Barbosa divulgarão na sede da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no Rio de Janeiro, os nomes dos convocados dos times masculino e feminino, respectivamente.

A equipe de Lula está no grupo A do Pan e estréia dia 25 de julho, diante das Ilhas Virgens. Depois, ainda pela primeira fase, encara Canadá (dia 26) e Porto Rico (dia 27).

No masculino, o Brasil acumula quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze, desempenho parecido ao da seleção feminina, dona de três ouros, três pratas e três bronzes.

Já o time comandado por Barbosa inicia sua caminha nos Jogos do Rio dia 20 de julho, quando enfrenta a Jamaica. Na seqüência, encara o México e o Canadá. Tanto no masculino como no feminino, os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS