Esporte Ágil - Judoca campo-grandense derrota americana no Parapan e conquista ouro
Pan-americano | Da Redação/Com Correio do Estado | 22/11/2011 10h47

Judoca campo-grandense derrota americana no Parapan e conquista ouro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A lutadora campo-grandense Michele Ferreira venceu seus dois combates ontem nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. Ela derrotou a norte-americana Cynthia Simon, e ajudou o Brasil a consolidar ainda mais o seu domínio no Parapan.

Até o início da noite de ontem, no entanto, a conquista da medalha de ouro por Michele não havia sido homologada pela organização dos Jogos, por sua categoria contar apenas com dois participantes. Depois foi decidido que ela ficaria com uma medalha de ouro, simbólica.

Apenas Michele e a norte-americana estavam inscritas na categoria para judocas de até 52 kg, com deficiência visual. E a brasileira demonstrou que não daria chance à adversária já em seu primeiro combate, ao aplicar dois yukos logo no início da luta. Ela fechou o combate com um ippon (equivalente a um nocaute) quando ainda restava 1min07s para terminar.

No segundo combate, Michele levou um pouco mais de tempo para vencer, mas não deixou dúvidas quanto à sua performance. Aplicou um Ippon com 2min59s de luta.

Michele é atleta da academia Aliança de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS