Pan-americano | UOL | 25/07/2007 17h14

Juarez dos Santos é ouro no caratê; Carlos Lourenço prata

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Embalado pela torcida, o brasileiro Juarez dos Santos venceu na final o venezuelano Mario Toro por 2 a 0 e conquistou a medalha de ouro acima de 80 kg do caratê. Antes, Juarez derrotou o dominicano Juan Valdez por 3 a 2 na semifinal.

Com três vitórias consecutivas, ele não teve dificuldades para chegar à semifinal. Os adversários foram o equatoriano Andrés Heredia, que perdeu por 4 a 0, o norte-americano Willian Finegan, derrotado por 5 a 3, e Leandro Monzon, da Argentina por 1 a 0.

Com direito a torcida particular, Juarez não teve problemas na final. Seus pontos saíram apenas no minuto final, mas, com os gritos da torcida, ele chegou perto de pontuar duas vezes antes.

Vindo de um região pobre, Juarez contava com torcida particular no ginásio Algodão, no centro esportivo Miécimo da Silva. Além de faixas com seu nome, muitos torcedores gritavam por ele antes da luta.

Prata até 65 kg - O público ainda comemorava quando Carlos Lourenço entrou para a sua final, contra o também venezuelano Lucio Plumacher. A disputa era uma reedição da primeira fase, na qual Carlos ele já tinha perdido. O combate terminou 2 a 1 para o venezuelano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS