Pan-americano | Terra Esportes | 27/06/2006 17h25

Governo Federal pode barrar o dinheiro para o Pan de 2007

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O ministro dos esportes, Orlando Silva, afirmou, na segunda-feira, que o governo federal dificilmente repassará à prefeitura do Rio de Janeiro a verba destinada às obras para a realização dos Jogos Pan Americanos de 2007 ainda este ano.

Silva garantiu que há R$ 1, 29 bilhão para investimentos em obras, turismo, patrocínio e segurança, cerca de 50% do total gasto até agora pelo governo federal.

O político diz que a prefeitura carioca tenta transferir suas responsabilidades, pois, devido aos problemas financeiros com outros órgãos federais, perderam a verba que o BNDES destinou ao Pan.

No último domingo, o órgão protocolou um pedido de financiamento para a construção de um velódromo permanente em parceria com o governo federal, orçado em R$ 18 milhões.

A legislação eleitoral define uma data limite para que o governo federal, os estados e as prefeituras assinem convênios e este é o principal obstáculo para a liberação do dinheiro, uma vez que este prazo se encerra na próxima sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS