Pan-americano | Da redação (Com Campo Grande News) | 27/06/2007 15h43

Fundesporte confirma mais nomes que levam Tocha do Pan

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quarta-feira mais nomes que participarão do revezamento da Tocha Pan-americana em Campo Grande (MS), nesta quinta-feira. Ao todo, 74 pessoas vão participar do revezamento - parte dos nomes já é conhecida, mas ainda há aqueles que serão indicados por patrocinadores e pelo Ministério dos Esportes.

Dentre os nomes divulgados hoje, estão o de Hugo Roberto Gonçalves da Costa, oito vezes campeão de campeonatos estaduais e paraguaios de basquete e que ficou nacionalmente conhecido após uma matéria veiculada Esporte Espetacular. O professor usa uma quadra de terra batida para ensinar a modalidade, o que emocionou o mão-santa Oscar.

Isabela de Luna Vieira, atleta indicada pela Federação de Handebol de Mato Grosso do Sul para participar da seletiva para seleção brasileira na categoria cadete e Laucídio Ribeiro Flores, duas vezes campeão brasileiro dos Jogos dos Povos Indígenas e campeão geral dos Jogos Indigenas de MS em 2007 foram outros dois confirmados, juntamente com Carlos Lira (Remo).

O basquete feminino será representado por Rute Roberta de Souza, tri-campeã mundial de clubes; heptacampeã sul-americana de clubes, bicampeã de Taça Cristal Palece, em Londres; sete vezes campeã paulista; hexacampeã brasileira; campeã do mundial de 1984, na Austrália; 3° colocada nos Jogos da Amizade, na Russia; vice-campeã pan-americana em Indianáplolis, EUA.

Confira o nome de outros atletas que participarão do revezmento:

Amauri Dias - campeão estadual e brasileiro Indígena.

Fabio Pitteri Bento (Taekwondo) - vice-campeão do Pan-americano Júnior em 2001; campeão Pan-americano Júnior em 2003; 5º colocado nos jogos Pan-americanos de Santo Domingo.

Douglas dos Pires Souza (Skate) - atleta do projeto Caça Talentos.

Alex Sandro Acco (Vôlei) - campeão do Circuito Mundial Itália e do Circuito Mundial João Pessoa.

Egberto José da Silva (Artes Marciais) - bicampeão brasileiro; tricampeão estadual, tricampeão Inter-Estadual, terceiro lugar nos Abertos de Artes Marciais de Assunção, Paraguai.

Osmar Ferreira Ribeiro Filho (Motocross) - heptacampeão estadual e único piloto do Estado a disputar etapas do mundial de motocross.

Milton "Tô" José da Silva - ex-jogador de futebol do Santos (da época de Pelé), técnico campeão estadual de atletismo e descobridor de atletas como Zequinha Barbosa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS