Pan-americano | GE.Net | 05/07/2007 15h51

Em Guarulhos, Tocha do Pan começa a caminhada paulista

Compartilhe:

Guarulhos (SP) - A tocha pan-americana começou seu passeio pelo Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira, a chama do evento percorreu 24km em Guarulhos, cidade próxima à capital paulista. Após o desembarque no Aeroporto de Cumbica, o revezamento foi iniciado na sede da prefeitura, no Paço Municipal, com a presença de várias personalidades, entre elas o prefeito Elói Pietá.

Uma das estrelas a carregar a tocha, o ex-fundista Zequinha Barbosa não escondeu a emoção de participar do revezamento em Guarulhos. "É muito bom ser lembrado em um momento desses. Acredito que recebi o reconhecimento do que fiz nas pistas" explicou o vice-campeão mundial dos 800m em 1991.

Curiosamente, Zequinha Barbosa viveu um momento inusitado enquanto percorria os 400m na Avenida Tiradentes. Ele precisou da ajuda de um dos voluntários da organização para amarrar seu tênis, já que segurava a tocha com uma das mãos. Mesmo assim, o ex-atleta manteve o bom humor e continuou acenando ao público.

"São coisas que acontecem. Ainda bem que nunca sofri com um problema desses durante uma prova que valia uma medalha", disse o ex-fundista, sorridente. "Mas é uma emoção muito grande estar aqui", reiterou.

Além de estrelas do passado, atletas do presente também foram requisitados para a participação no revezamento da tocha. Esse foi o caso da nadadora Gabriela Cantagalo, de apenas 15 anos, convocada para participar dos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro, no mês de agosto.

"Estou muito feliz de estar aqui e de ter a chance de representar minha cidade e meu país. Quero mostrar que os atletas com limitação também podem competir com sucesso", avisou.

Outras pessoas ligadas ao esporte participaram do passagem da chama por Guarulhos, como Thaís Evelyn Fonseca, filha do falecido saltador João do Pulo, e Carlos Domingos Massoni, o Mosquito, bicampeão mundial de basquete (1959 e 1963).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS