Pan-americano | Com GE.Net | 10/07/2007 10h27

Cuba derrota o Brasil em amistoso preparatório de beisebol

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Diante dos atuais campeões mundiais e olímpicos, a seleção brasileira de beisebol participou de mais um jogo preparatório para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, e não obteve um bom desempenho. Mesmo assim, a derrota para Cuba, por 9 a 2, não surpreendeu a comissão técnica e os jogadores. A partida foi disputada na Cidade do Rock, local famoso na capital carioca pelos concertos musicais e que também irá sediar a modalidade na competição.

Com o resultado positivo, o técnico da seleção cubana, Rey Vicente Anglada, gostou do ritmo de jogo demonstrado pelos seus comandados diante do Brasil e aproveitou para fazer uma comparação que exemplifica bem as atuais situações da modalidade no país. "Enquanto os brasileiros nascem jogando futebol, os cubanos jogam beisebol desde pequenos", afirmou.

Por outro lado, o treinador do time nacional, Mitsuyoshi Santo, aprovou o amistoso. "Valeu a pena para os jogadores sentirem a velocidade da bola", declarou. No Pan, o Brasil disputa um lugar no pódio a partir do dia 14 de julho e a final está marcada para o dia 19. Além de Cuba e os anfitriões, a modalidade também contará com a presença de México, Canadá, Venezuela, Panamá, Nicarágua e Estados Unidos.

O arremessador douradense Marcelo Kaneo Arai é um dos jogadores da delegação brasileira, assim como seu conterrâneo Leandro Akira Hasegawa, que foi como suplente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS