Pan-americano | GE.net | 16/07/2007 15h47

Contusão tira a ginasta Daiane dos Santos da final do solo

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Uma das maiores esperanças de medalha de ouro para o Brasil, Daiane dos Santos está fora da disputa da final por aparelhos dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, que acontece nesta terça-feira. A ginasta contundiu o tornozelo esquerdo na apresentação de sábado, que valia o título por equipes, e não conseguiu se recuperar a tempo.
 
"A Daiane não está em condições de competir", resumiu a supervisora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica, Eliane Martins. Entretanto, apesar de cortada da equipe, a ginasta preferiu prosseguir com suas companheiras e está nesta tarde na Arena Multiuso para acompanhar a final geral individual. Visivelmente chateada, Daiane preferiu não conversar com a imprensa.

Segundo o médico da equipe, Mário Namba, Daiane apresentou uma entorse ligamentar no tornozelo esquerdo. "Não é uma contusão grave, mas como a competição é nesta terça-feira, ela não tem tempo para se recuperar", explicou. O profissional revela que a ginasta precisará de uma semana a dez dias para se livrar do problema e não vê riscos em sua participação no Mundial em setembro, que define os participantes das Olimpíadas.

Quem assume a vaga de Daiane nas finais de solo é Daniele. Ela havia ficado na sexta colocação no aparelho e apenas não passou à decisão devido à limitação de três vagas por país. Agora, ela se junta a Jade Barbosa na briga por medalhas no aparelho.

Além desta, a equipe brasileira também terá uma alteração nas barras paralelas. No aparelho, Jade Barbosa cederá sua vaga para a colega Ana Claudia Silva. A comissão técnica decidiu fazer a modificação para evitar o desgaste da ginasta que, de forma contrária, disputaria finais de quatro aparelhos em dois dias seguidos.

O Brasil participará das finais femininas nos seguintes aparelhos: salto (Jade Barbosa e Laís Souza), paralelas (Laís Souza e Ana Cláudia Silva), trave (Jade Barbosa e Daniele Hypólito) e solo (Jade Barbosa e Daniele Hypólito).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS