Pan-americano | Globo.com | 31/01/2007 14h33

Comitê Olímpico diz que quer a final do Vôlei no Maracanã

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), confirmou a intenção de fazer a final do vôlei masculino dos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Maracanã. Ele já fez uma consulta informal à Odepa, que se mostrou receptiva à idéia. O dirigente consultou uma empresa sobre a viabilidade da montagem da quadra sobre o gramado.

"Fiz uma consulta à Odepa para realizar a final do vôlei masculino no Maracanã, que já deu uma sinalização positiva. Só falta a CBV e a FIVB darem a aprovação, mas não acredito que eles sejam contra, porque o vôlei terá uma superexposição", diz Nuzman.

O dirigente contou ter se inspirado em um filme sobre a equipe húngara de esgrima, que ele viu recentemente. Segundo Nuzman, o vôlei merece algo grandioso.

"Um filme que mostra a preparação da equipe húngara de esgrima para as Olimpíadas de 1936 foi minha inspiração. Eles realizaram tudo em um castelo em Budapeste. Imagina uma coisa parecida com o vôlei? Em 1983, era presidente da CBV quando ganhamos o último título Pan-Americano. Agora, posso encerrar um ciclo com um ex-jogador daquela época, o Bernardinho, comandando a equipe para outro conquista", completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS