Pan-americano | Terra Esportes | 15/07/2007 07h29

Com triatletas, ginastas e lutadores, Brasil persegue o ouro

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Após encerrar o primeiro dia com muitas medalhas, mas sem sentir o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio, a delegação do Brasil busca o primeiro ouro para subir no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, neste domingo.

As chances brasileiras começam logo cedo, às 8h (de Brasília), quando Virgílio de Castilho, Antonio Marcos e Juraci Moreira nadam, pedalam e correm na prova do triatlo masculino, que acontece na praia de Copacabana.

Dos três, o mais experiente é Castilho, que já conquistou uma medalha de prata no último Pan, em Santo Domingo. Estreante, Antonio Marcos tem bons resultados este ano e se credencia também como um dos favoritos na prova.

Logo em seguida, às 10h30, acontece a prova feminina, com três atletas brasileiras com chance de medalhas. Carla Moreno, Sandra Soldan e Mariana Ohata participaram dos dois últimos Jogos Pan-Americanos. As três tentam acabar com o tabu de não subir no lugar mais alto do pódio na competição.

Outra chance de um ouro para o Brasil está depositado em Diogo Silva, do taekwondo, que busca melhorar o bronze obtido em Santo Domingo. Mais experiente e com uma semifinal de Olimpíada na bagagem, o lutador que compete na categoria até 68kg está confiante em fazer história no esporte brasileiro.

Após a medalha de prata na disputa por equipes, Mosiah Rodrigues e Luiz Augusto dos Anjos tentam melhorar a marca e conquistar o inédito ouro na prova individual geral. A prova teria ainda a participação de Victor Rosa, que com uma fratura no pé esquerdo está fora do Pan.

A disputa na esgrima, categoria Florete individual feminino, começa às 9h, mas as finais acontecerão apenas às 18h. As chances de medalha do Brasil estão com Tais Rochel e Silvia Rothfeld.

O País tem ainda possibilidades de subir ao pódio no ciclismo BMX, ciclismo de estrada, levantamento de peso e tiro esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS