Pan-americano | UOL | 10/04/2007 14h42

Co-Rio volta atrás e decide numerar os ingressos para Pan

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (Co-Rio) voltou atrás e nesta terça-feira decidiu numerar os ingressos e os assentos para o evento, que será realizado entre 13 e 29 de julho de 2007.

A discussão sobre a numeração dos ingressos acontece desde o dia 3 de abril, quando a organização apresentou o formato da venda das entradas para as partidas das competições no Rio. Sem numerar, o Co-Rio estaria, segundo especialistas, infringindo o Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor.

Advogados e José Luiz Portella, coordenador do Estatuto do Torcedor quando na sua criação, disseram que sem a demarcação, os torcedores perderiam a comodidade, o conforto e a segurança nos locais das provas e jogos do Pan. Fatos que feriam não só o Estatuto, mas o Código do Consumidor também.

No mesmo dia 3, o Co-Rio afirmava que não deveria seguir o Estatuto do Torcedor, por este ser referente apenas a esportes profissionais.

Para efetivar a decisão desta terça-feira, o Co-Rio afirma que criou um grupo de estudo para analisar a situação. A organização, porém, terá poucos dias, até o começo da venda dos ingressos, para solucionar o problema.

Nesta segunda-feira, Rodrigo Terra, promotor do Ministério Público do Rio, disse ao UOL Esporte que também o órgão está analisando a situação e caso não houvesse a numeração poderia entrar com uma denúncia.

Segundo divulgado na terça, 3 de abril, o público poderá comprar pela Internet a partir do dia 27 deste mês e, nas bilheterias, a partir do dia 1º de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS