Esporte Ágil - Campo-grandense Yeltsin Jacques disputa finais hoje no Parapan
Pan-americano | Da Redação/Com O Estado | 18/11/2011 12h28

Campo-grandense Yeltsin Jacques disputa finais hoje no Parapan

Compartilhe:

Guadalajara, México - Uma das principais revelações do atletismo paraolímpico brasileiro, o campo-grandense Yeltsin Jacques Ortega entra na pista hoje para a disputa de três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México.

O primeiro desafio do atleta é a final dos 800m livre, às 12h36 (MS). Por volta das 15h30, Yeltis volta à pista para a decisão dos 1.500m e fechando o dia, às 16h15, o atleta tenta o ouro nos 400m.

O pouco tempo entre as provas preocupa o pai do alteta, Francisco Jacques Ortega, que disse que se conseguisse falar com o filho, daria um conselho."Se eu pudesse dar minha opinião a ele, pediria para forçar tudo nos 800m e desistir de uma das outras provas para ter mais chance de medalha. Mas ele está bem assistido pela comissão técnica e tem tudo para desempenhar um bom papel", comentou.

Judô

Amanhã será a vez de outra sul-mato-grossense estrear em Guadalajara. A judoca Michelle Ferreira, medalhista de bronze nas últimas Paraolimpíadas, realizadas em Pequim, entra no tatame em busca do título na categoria até 52 kg.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS