Pan-americano | GE.net | 20/06/2007 16h49

Brasil faz estréia contra Canadá. Meninas pegam peruanas.

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Em busca do único título que ainda falta para a atual geração do voleibol masculino, a seleção brasileira masculina fará a sua estréia nos Jogos Pan-americanos diante do Canadá, no dia 23 de julho. A partida, válida pelo grupo A, começa às 22 horas (horário de Brasília).

Coincidentemente, o Canadá foi derrotado duas vezes pelos brasileiros na semana passada e é o adversário das próximas duas partidas da equipe de Bernardinho na Liga Mundial.

Cuba e México completam a chave. O grupo B é composto por Argentina, Estados Unidos, Porto Rico e Venezuela. Quatro times se classificam para as semifinais e o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo colocado de outro.

Ou seja: as chances de o Brasil encarar os venezuelanos na semifinal são grandes. Em Santo Domingo-2003, a Venezuela derrubou o time nacional justamente nesta fase, na única vez que Bernardinho não levou a seleção masculina a uma decisão desde que assumiu o time, em 2001.

Feminino - Também de olho em uma medalha de ouro em casa, a seleção brasileira feminina de vôlei vai fazer um jogo de tradição na estréia e enfrenta o time peruano, no dia 14 de julho, às 22 horas (de Brasília) pelo grupo A.

República Dominicana e México completam a chave. O grupo B tem Cuba, Estados Unidos, Porto Rico e Costa Rica. A final do vôlei feminino está programada para as 15 horas do dia 19 de julho. Os homens disputarão o ouro na modalidade às 22 horas do dia 28. Ambos os torneios serão realizados no Ginásio do Maracanãzinho.

Uma nova carga de ingressos proveniente da definição final da capacidade das instalações foi colocada à venda, desde a 0 horas desta quarta-feira no site www.ingressosrio2007.com.br . Já é possível comprar ingressos para as Cerimônias de Abertura e Encerramento, assim como para eventos de modalidades como Voleibol, Ginástica Artística, Natação e Atletismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS