Pan-americano | GE.net | 27/07/2007 16h08

Brasil conquista ouro e a vaga olímpica no salto por equipes

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A equipe brasileira de saltos conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos. Com o resultado, o grupo formado por Bernardo Alves, Pedro Veniss, César Almeida e Rodrigo Pessoa garantiu também uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Líder depois de duas eliminatórias, com 5,67 pontos perdidos, o Brasil nem precisou de quatro cavaleiros para confirmar a medalha de ouro na final. Após Bernardo Alves perder 4 pontos em seu percurso, Pedro Veniss e César Almeida não cometeram nenhuma falta e, dessa forma, nenhuma equipe teria condições de ultrapassar o time brasileiro.

Na quinta-feira, primeiro dia de competições, o Brasil terminou na segunda colocação, com 5,67 pontos perdidos, descartando o resultado de César Almeida, que perdeu 11,66 pontos. Na manhã desta sexta, Almeida se recuperou e, assim como Pessoa e Veniss, zerou o percurso, levando o Brasil para a liderança. Dessa vez, o resultado de Alves, com 4 pontos perdidos, foi descartado.

O ouro conquistado nesta sexta é o quinto por equipes do Brasil em Jogos Pan-americanos. O País foi campeão em 1967, 1991, 1995 e 1999. Em Santo Domingo-2003, a equipe brasileira, formada por Álvaro Affonso de Miranda Neto, Bernardo Alves, César Almeida e Karina Johannpeter conquistou o bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS