Pan-americano | GE.Net | 22/04/2007 18h58

Atletismo tem primeiros dois classificados para o Pan do Rio

Compartilhe:

Balneário Camboriú (SC) - O atletismo tem seus dois primeiros nomes confirmados para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Embora não tenham melhorado seus índices durante a Copa Pan-americana, realizada neste final de semana em Balneário Camboriú, Mário José dos Santos Júnior e Cláudio Richardson dos Santos ficaram com as vagas nos 50km da marcha atlética.

Os dois atletas receberam a convocação da Confederação Brasileira de Atletismo graças às suas marcas conquistadas na etapa de Timbó, em fevereiro. De acordo com o regulamento da modalidade, os rivais tinham até a competição deste final de semana para melhorar seus índices, coisa que não aconteceu.

Com 4h46min56, Wellington Luiz da Silva Souza tinha o terceiro tempo, mas em Balneário Camboriú não conseguiu superar as 4h06min29 de Mário José, que abandonou a prova no quilômetro 42, e as 4h22min51 de Cláudio Richardson, oitavo colocado na prova deste domingo com 4h26min39.

"Assim, temos os dois primeiros atletas qualificados para o PAN, no Rio de Janeiro", disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, presente à competição no Balneário Camboriú. "O Mário (medalha de prata nos Jogos de Santo Domingo 2003) e o Cláudio tiveram seus esforços recompensados", afirmou o dirigente. Medalha de prata em Santo Domingo, Mário afirmou que sentiu o esforço feito na tentativa de manter a liderança e que achou melhor se poupar e abandonar a prova. "Agora, tenho que pensar no Pan", explicou.

Cláudio, por sua vez, agradeceu o apoio de Wellington Luiz, e explicou: \"No começo, não conseguia me concentrar na prova. Mas o Wellington me incentivou. "Vamos lá", ele disse, "vamos terminar a prova". Foram palavras que me ajudaram muito\", afirmou Cláudio.

Para as provas de 20 km - masculina e feminina - os marchadores da equipe do Pan serão conhecidos em 24 de junho. Serão chamados o líder do ranking 2007 neste dia e o campeão do Troféu Brasil Caixa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS