Pan-americano | Terra Esportes | 05/07/2007 17h41

Após ginástica é a vez do futebol chegar à Vila nesta quinta

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A delegação brasileira receberá mais alguns reforços na Vila Pan-Americana. Após as equipes de ginástica artística e saltos ornamentais se acomodarem nas luxuosas instalações, é a vez de futebol, beisebol, remo e hóquei sobre grama conhecerem as estruturas dos condomínios na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As Seleções mais esperadas são as de futebol feminino e masculino. Pela previsão, as garotas são as primeiras brasileiras a chegar, por volta das 15h30. A equipe deverá entrar na Vila sem a presença da sua principal estrela, a meia-atacante Marta.

Eleita melhor jogadora do mundo pela Fifa, no ano passado, a atleta ainda defende o time do Umea, pelo Campeonato Sueco, e só deve se integrar junto ao grupo a partir da segunda partida do Brasil na competição.

O time masculino também é muito aguardado. Apesar da pouca idade, já que é formada apenas por atletas Sub-17, a equipe tem jogadores que já são destaques em grandes equipes, como o meio-campista Lulinha, do Corinthians, e entra como grande favorito a medalha de ouro.

A equipe de beisebol também vem com confiança para o Rio de Janeiro. Treinando há algumas semanas no interior de São Paulo, a Seleção espera conseguir pelo menos uma medalha na competição e conta com a experiência internacional de Paulo Roberto e o Anderson Gomes, que jogam no Chicago White Sox, nos EUA.

Além das delegações brasileiras, são aguardadas as presenças de atletas do Canadá, Colômbia e Trinidad e Tobago nesta quinta-feira. É possível que outras equipes adiantem sua presença na Vila como prevenção para o caos nos aeroportos brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS