Pan-americano | UOL | 09/07/2007 16h37

Apesar de melhora de Daiane, técnico mostra preocupação

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A melhora da condição física de Daiane dos Santos é evidente. Mas o técnico da seleção brasileira feminina de ginástica, Oleg Ostapenko, ainda mostra preocupação em relação à participação da atleta nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

"Hoje ela (Daiane) se sentiu muito melhor, mas ainda não tenho certeza se ela vai poder competir normalmente. Ainda estou um pouco preocupado", disse Oleg logo após o treino da atleta na Arena Multiuso, palco da ginástica no Pan.

Nesta segunda, Daiane treinou normalmente com o restante da seleção brasileira. A atleta apenas se poupou em alguns movimentos para não forçar o tornozelo direito, que torceu na noite de sexta-feira.

A própria Daiane não confirmou se vai estar apta a competir no sábado, dia de estréia na ginástica no Pan, apesar de fazer uma previsão otimista sobre o assunto.

"Acho que vai dar para competir, mas se o tornozelo não estiver 100% eu não sei. Eu vou competir se tiver pronta para competir, se tiver meia-boca não dá", disse Daiane.

Desde que se contundiu, a atleta não conseguiu repetir a série ensaiada para a disputa do Pan. "Ainda não tenho noção de quando vou fazer tudo. O importante é que sábado eu faça tudo", afirmou a ginasta.

Segundo Oleg, a lesão no tornozelo fará com que Daiane apresente no Pan uma série sem o \'tsukahara esticado\', salto que estava guardando para usar nos Jogos do Rio. Mesmo assim, o treinador acredita que ela pode conquistar a medalha de ouro no solo.

"Se ela conseguir fazer essa série dela, ela pode ganhar", afirmou Oleg.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS