Orientação | Da redação | 28/10/2009 08h32

Três Lagoas sediou Estadual do Campeonato no fim de semana

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O  VIII Campeonato Sul-Matogrossense de Orientação teve sequência no domingo (25) em Três Lagoas. A cerimônia de abertura teve a presença de 85 atletas, sendo 20 na categoria feminino e 65 na categoria masculino, representando Campo Grande, Jardim, Bela Vista, Nioaque, Dourados, Cuiabá e os atletas da casa.

Em Três Lagoas, a prova teve percurso de mais de 8 quilômetros na categoria H21E. Já na categoria D21E, a vencedora foi Ana Paula, representante de Mato Grosso do Sul no campeonato Brasileiro de Orientação. E na categoria H21N ganhou o representante da 2ª Cia de Infantaria, Soldado Cerqueira.

A largada foi na Pousada do Tucunaré, com o encerramento no período da tarde  e entrega das premiações. No masculino, a maioria dos competidores eram profissionais das forças armadas, mais especificamente do Exército; no feminino, suas esposas, filhas e adeptas do esporte que tem cerca de 30 anos de regulamentação no Brasil e mais de 100 anos de existência.

No mês de setembro, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejuvel) promoveu o curso de Arbitragem em Orientação.


A competição sediada no município teve o intermédio da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, a Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul (FOMS) e SEJUVEL.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS