Orientação | Com Notícias.MS | 27/11/2008 17h53

Parque das Nações terá atividades para famílias no domingo

Compartilhe:

Domingo

Campo Grande (MS) - Através de um convênio entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), o Comando Militar do Oeste e o Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande (Codac), o Parque das Nações Indígenas promove, no próximo domingo (30), das 8 às 12 horas, o Projeto Orientando-se no Parque. O evento acontece em comemoração o aniversário de quatro anos da implantação do projeto e será realizada a etapa final do 1º Campeonato Estudantil de Orientação.
 
De acordo com o presidente do Codac, Arilson Lima da Silva, no Parque das Nações está a primeira Pista Permanente do Desporto Orientação na América Latina. "Esse esporte ainda é pouco conhecido, mas, com esse evento, esperamos que o público compareça e tenha um maior contato com a orientação", afirma.

Na prática, conforme Arilson, o esporte trabalha a área pedagógica, disciplinas como matemática e física, além de estimular o raciocínio rápido, a liderança, coragem e também o gerenciamento de crise.
 
No início do evento, será oferecido um café da manhã para crianças e adolescentes. "A população irá participar de palestras e de uma pista-escola, onde as pessoas poderão colocar em prática o que aprenderam nas palestras e saber como é uma pista de orientação", conta o presidente do Codac. 
 
Também está prevista a apresentação de rapel de helicóptero e acontece a etapa final do campeonato estudantil, que tem a participação de 58 duplas de 10 escolas. A entrada é gratuita e haverá distribuição de água e frutas durante o evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS