Orientação | Da redação | 21/01/2008 19h03

Parque das Nações recebeu Capacitação de Professores hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Nesta segunda-feira, dia 21 janeiro, o Parque das Nações Indígenas, onde está localizada a 1ª Pista Permanente da Modalidade Desportiva Orientação na América Latina, denominada de Projeto Orientando-se no Parque, sediou a Capacitação de Professores da Escola do Sesc Camilo Boni, Horto e Coordenação do EJA, na modalidade de orientação.

Com uma carga horária de 4 horas, o curso procurou ensinar os conhecimentos básicos do desporto, como histórico do esporte, objetivos e resultados do projeto Orientando-se no Parque, simbologia, cartão de descrição e de Picote, apresentação dos materiais utilizados pelo atleta, e como a prática do esporte pode contribuir para a inclusão social, estimulos nas diversas áreas pedagógicas e como trabalho no desenvolvimento das áreas afetivas (liderança, lealdade, coragem, persistência, trabalho de equipe, por exemplo).

O curso encerrou com uma pista escola, onde os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Educação Física e Pedagogia) realizaram um percurso, colocando os ensinamentos adquiridos em prática, onde todos atingiram os objetivos, ou seja, concluiram a pista.
 
Esta atividade consta nas ações previstas pelo convênio do Clube Codac e Comando do CMO no desenvolvimento do projeto social Orientando-se no Parque e na estrutura do futuro Campeonato Pedagógico Estudantil, a ser realizado no dia das crianças (12 de outubro). A coordenação do Sesc ficou por conta das preofessoras Dulce, Célia, Vera e do professor Eldo. Os instrutores foram o 2º sargento Arilson e o professor José Ricardo Marconato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS