Orientação | Da redação | 17/08/2007 11h09

Parque das Nações recebe hoje abertura da etapa do Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No período de 17 a 19 de agosto, acontece na Capital a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, evento realizado pela Confederação Brasileira de Orientação (CBO), Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul (FOMS) e Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande (Codac). É a primeira vez que a competição acontece na região do Pantanal. São esperados mais de 400 atletas oriundos de vários clubes de todo o Brasil.

O Estado de Mato Grosso do Sul será representado por 88 atletas, dos clubes Codac (Campo Grande), COD (Dourados), Corel (Bela Vista) e Coara (Ponta Porã). Alunos da escolas Blanche e Nagen terão a oportunidade de participar pela primeira vez de uma competição de nível nacional.

A abertura do evento acontece hoje (17 de agosto), no período vespertino (início às 14h30m), no Parque das Nações Indígenas. Também será realizada a competição de revezamento entres os clubes e serão apresentados a todos os atletas, presidentes de clubes e federações da primeira pista permanente da modalidade na América do Sul, denominada de projeto "Orientando-se no Parque", realizado e inaugurado pelo Comando Militar do Oeste em conjunto com o Clube Codac desde novembro de 2004.

Já a competição vai acontecer nos dias 18 e 19 de agosto na Fazenda Piana. Atletas de 10 a 60 anos, de ambos os sexos, divididos entre 40 a 50 categorias diferentes, estarão realizando o percurso curto e o longo. Para maiores informações e inscrições, visite o site www.codac.org.br ou entre direto na página http://www.codac.org.br/2etapacambor.htm.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS