Orientação | Da redação | 07/07/2008 18h43

Mato Grosso do Sul fatura medalhas no X Brasileiro no Paraná

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A delegação sul-mato-grossense que participou da 2ª etapa do X Campeonato Brasileiro de Orientação, que ocorreu em Curitiba (PR) no período de 20 a 22 de junho, voltou com a bagagem mais cheia. Foram três medalhas de ouro e quatro de prata conquistadas no evento.

As conquista vieram, além de dois quartos lugares e quatro quintos, com atletas iniciantes no esporte. Os mais experientes disputaram a categoria elite, e de um total de 60 atletas terminaram em 17º lugar (Ironir, de Nioaque) e na 24ª posição (Jean Carlos, de Dourados).

Dentre os destaques do Estado, surpreendeu a participação da atleta Mariana Nascimento, de apenas 6 anos de idade na categoria DN1, que ficou em primeiro lugar, e de Luiz Piana, de 65 anos, vice na categoria H65N.

No revezamento entre equipes dos clubes, a junior do Codac, composta pelos atletas Vanderlei Rossati, Nathália Cruz e Gustavo Calmon, ficou em 9º lugar, num total de 21 equipes. Na Categoria aberto, a equipe do Clube Foco de Amambai, composta por Sergio Hendges, José Bohn e Joel Perin, terminou em 5º lugar entre 56 equipes.

O clube Codac enviou para o evento 15 atletas, sendo cinco militares do Comando Militar do Oeste e os demais atletas civis, com destaque para nove estudantes/acadêmicos. O clube COD mandou sete atletas, sendo dois militares do Comando Militar do Oeste (uma militar do sexo feminino) e três estudantes. Já o FOCO levou quatro atletas, todos pertencentes ao CMO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS