Orientação | Da redação | 13/04/2005 16h49

Disputa do Brasileiro e do Estadual será em Bonito

Compartilhe:

Entre os dias 12 e 17 de abril, o município de Bonito vai sediar o XXVII Campeonato Brasileiro de Orientação das Forças Armadas e a 1ª atapa do IV Campeonato Estadual de Orientação. Os eventos são promovidos pela FOMS (Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Centro de Orientação de Desportos de Aventura de Campo Grande e a Sejel. As disputas acontecem simultaneamente com largada e chegada no Zagaia Eco Resort Hotel.

O campeonato brasileiro reúne 75 militares entre atletas e equipe técnica, e no Estadual se inscreveram cerca de 225 atletas de Clubes do Estados, como: FOCO-Amambai; CODAC-Campo Grande; COARA-Ponta Porã; COTA-Coxim, COREL-Bela Vista e COD-Dourados além de civis que independem de filiação.

Militares e Civis
Segundo o presidente da FOMS, Celso Guidini, o campeonato brasileiro, é um evento específico destinado somente aos militares e as inscrições já foram encerradas. Para a categoria aberta, destinada aos atletas civis, os interessados podem fazer inscrição até o momento da prova.

Nesta categoria, os atletas não adquirem pontos para o ranking nacional. "Além das competições, o evento tem na sua programação seminários, visitas e passeios turísticos para os chefes de delegações e autoridade civis", comenta Celso Guidini.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 387-4850 (Celso Guidini) ou 368-4038 (Sargento Marcelo).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS