Orientação | Da redação/com Assessoria | 10/02/2014 12h16

Com renovação de convênio, Parque das Nações segue com pista permanente de Orientação

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No final do ano de 2013, a Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Planejamento, da Ciência e Tecnologia) através do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), renovou convênio com o Clube Codac (Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande) para permanência da 1ª Pista do Esporte Orientação na América Latina. Localizada dentro do Parque das Nações Indígenas, a pista se chama "Orientando-se no Parque".

Com programas de atendimento contínuo junto a sociedade, em outubro do ano de 2014, o local fará 10 anos de sua inauguração. A cada dois anos é feita sua manutenção parcial e a cada quatro anos uma manutenção completa, com a tirada dos prismas permanentes. Para o Biênio 2014/2015 será investido aproximadamente R$ 8.000,00 com recursos dos patrocinadores privados.

A grande novidade é que após a manutenção que está sendo realizada e prevista para finalização até o final do mês de fevereiro, os prismas permanentes terão picotadores, completando assim, a área da prática do esporte Orientação.

O uso da Pista Permanente é livre à sociedade, contudo, conforme normas e regras da prática de esporte dentro do Parque das Nações Indígenas, e conforme Convênio de Termo de Cooperação firmado entre Imasul e Codac, é necessário pegar o Termo de Autorização/acompanhamento junto ao Codac pelo e-mail: codac@ig.com.br ou celular 67 9948-8772 e Ofício de autorização junto á Imasul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS