Orientação | Da redação | 17/11/2006 12h19

Codac busca apoio para a realização de prova no próximo ano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Visando a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, a diretoria do Codac (Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande) e a Federação sul-mato-grossense da modalidade continuam em reunião neste sábado (18).

Em março, a Codac já havia se candidatado junto à Confederação Brasileira de Orientação para realizar a etapa no ano que vem, no período de 17 a 19 agosto. No mês de abril, a entidade recebeu o concorde da Confederação para o projeto.

De imediato a diretoria buscou encontrar um local que atendesse e oferecer aos atletas condições técnicas para a prática do esporte e estrutura. Foi feito também um concurso entre os orientista do Estado para a definição da logomarca do evento.

Após definida a área, no mês de outubro, foram convidadas a federação e os demais clubes de MS a fazerem parte da organização. A competição deve trazer mais de 400 atletas do todo o Brasil para participar do Brasileiro.

O gasto total para realizar o evento ficará próximo ao valor de R$ 45.000,00. A diretoria do Codac espera conseguir apoio e patrocinadores suficientes para a realização deste evento inédito no Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS