Orientação | Da redação (Com Codac) | 14/04/2006 15h51

CMO realiza exposição em homenagem a semana do exército

Compartilhe:

Orientação

Campo Grande (MS) - Em comemoração aos 358 anos do Exército Brasileiro, no dia 19 de abril, o Comando Militar do Oeste (CMO) estará realizando a partir de amanhã, dia 15, até o dia 20 de abril, uma exposição de materiais e de alguns projetos realizados internamente e externamente pela entidade, dando ênfase a modalidade desportiva de Orientação.

No Brasil, a modalidade teve sua origem nos militares do exército brasileiro que foram a Europa e a trouxeram para o País na década de 70. Na Capital, o Projeto Orientando-se no Parque foi um dos pioneiros na área, e será divulgado durante a exposição, juntamente com os trabalhos realizados pela Federação de Orientação de Mato Grossos do Sul (FOMS) e pelos 5 clubes praticantes do esporte no Estado, destacando-se dentre eles o Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande (Codac).

O evento acontece no Shopping Campo Grande e será aberto ao público, das 10h às 22h, sob a coordenação do 20° Regimento de Cavalaria Blindado (20° RCB). Já no dia 20 de abril, acontecerá uma competição militar de Orientação, envolvendo todas as Organizações Militares da Capital.

Confira o cronograma das atividades previstas para a Semana do Exército:

15 abril (sábado)
10h às 22h: Exposição no Shopping Campo Grande sob a coordenação do 20º RCB.

16 abril (domingo)
10h às 22h: Exposição no shopping Campo Grande sob a coordenação do 20º RCB.
19h: Apresentação da Banda de Música do CMO.

17 abril (segunda-feira)
8h às 17h: Formatura geral nas Organizações Militares (OM); competições desportivas internas; realização do Projeto Portões Abertos no 20º RCB, onde alunos de escolas públicas e particulares poderão conhecer um pouco da sua rotina; atividades cívicas, como palestras sobre o Exército e o hasteamento da Bandeira Nacional, realizadas em estabelecimentos de ensino.
18h: Abertura da exposição de material no Shopping Campo Grande sob a coordenação do 20º RCB.
20h: Concerto sinfônico na Praça do Rádio Clube. A Banda de Música do CMO apresentará uma seleção de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e da música internacional.

18 abril (terça-feira)
8h às 17h: Competições desportivas internas nas OM; Projeto Portões Abertos no Quartel-General do CMO; e Ação Cívico Social (Aciso) no município de Terenos (MS), sob a coordenação do 9º Batalhão de Suprimento (9º B Sup).
10h às 22h: Exposição no Shopping Campo Grande, sob a coordenação do 20º RCB.

19 abril (quarta-feira), Dia do Exército
10h: Formatura geral da guarnição de Campo Grande (MS) no Campo de Parada do CMO, General Plínio Pitaluga.
11h: Salto de pára-quedistas também no Campo de Parada do CMO.
10h às 22h: Exposição no Shopping Campo Grande, sob a coordenação do 20º RCB.

20 abril (quinta-feira)
8h: Celebração religiosa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (católicos) e na Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missões (evangélicos).
10h às 17h: Ação Cívico Social (Aciso) em Campo Grande (MS), sob a coordenação do 18º B Log, que também recebe o Projeto Portões Abertos; competições desportivas internas nas OM; atividades cívicas em estabelecimentos de ensino.
10h às 22h: Exposição no Shopping Campo Grande, sob a coordenação do 20º RCB.
15h às 17h: Confraternização entre os militares da ativa e da reserva no campo de futebol do CMO e da 9ª Região Militar (9ª RM).
16h: Corrida de revezamento no interior do complexo do CMO.
19h às 20h: Apresentação da Banda de Música do CMO no shopping Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS