Orientação | Da redação | 26/10/2009 13h28

Atletas de CG faturaram medalhas no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As jovens Ana Paula Ribas Gonsalez e Isadora Gonçalo Roberto, do "Projeto Ciranda" realizado na Unidade Descentralizada de Assistência Social - Unidas Leila Jallad Dias, classificaram-se, respectivamente, em 1° e 3° lugar, ambas na categoria D12N, no XII Campeonato Brasileiro de Orientação.

O Campeonato foi realizado em três etapas, a última etapa foi realizada no mês de outubro em Santa Fé do Sul (RS). A Unidas Leila Jallad desenvolve a Corrida de Orientação com crianças e adolescentes do Projeto Ciranda desde 2007, por meio de parcerias com o Centro de orientação e desporto de aventura de Campo Grande (Codac) e o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Ana Paula tem 12 anos e participa do Projeto Ciranda desde 2007. Ela percebe, constantemente, os benefícios da Corrida de Orientação para o raciocínio, a independência, além das aulas de matemática. E a coordenadora da Unidas, Maria Luisa Alves, também participou da prova conquistando o 2° lugar na categoria D45N.

Para participar do campeonato, as atletas contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS