Orientação | Rosáia Silva/Da Redação | 06/01/2009 18h24

Atleta do Codac é o primeiro do Estado a receber o Bolsa Atleta

Compartilhe:

Campo Grande (MS) -  O atleta Gustavo Rocha Santana Calmon Ribeiro, da  categoria H18E (homens até 18 anos - elite), conquistou a Bolsa Atleta de nível nacional. O benefício é de 750,00  mensais. A bolsa veio após a conquista do ano de 2007, quando com 17 anos o atleta ficou em segundo lugar na categoria H18E do Campeonato Brasileiro de Orientação. O Codac (Clube de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande), com sede em Campo Grande, é o primeiro clube do Estado a ter um atleta contemplado com o Bolsa Atleta.

Desde a sua criação em 2004, o Clube busca o prêmio concedido pelo Ministério do Esporte, através da participação no Campeonato Municipal e agora com o Campeonato Estudantil, e também na preparação de adolescentes e jovens para a participação em nível nacional (Campeonato Brasileiro) e internacional (Sul Americano).

Segundo o presidente do Codac, Arilson Lima da Silva, a Bolsa Atleta significa garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento, que não possuem patrocínio, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva e profissional.

"Cabe salientar, a importância e participação do apoio dado pelo Comando Militar do Oeste, pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte e SED e pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp e Semed, para que se realize as competições de base Municipal e Estudantil", explicou por release Arilson.

Feminino - Para o ano de 2008, mais um atleta do clube entrará no pleito pela conquista da Bolsa Atleta. Desta vez, por coincidência, é a irmã de Gustavo, a competidora Glaucia Rocha Santana Calmon Ribeiro, que conquistou o 2º lugar na Categoria D18E (damas até 18 anos - Elite) no XI Campeonato Sul-Americano de Orientação. Na disputa, o Codac conquistou o 3º lugar no ranking de clubes, de um total de 32 clubes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS