Orientação | Fundesporte | 17/09/2020 10h23

Atividades físicas à terceira idade é tema de curso da Fundesporte

Compartilhe:

O décimo quarto curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como tema “Recomendações sobre atividades físicas e esportivas à pessoa idosa”. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizada nesta sexta-feira (18), às 9h30, no canal oficial da Fundação no YouTube.

Dirigida a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, a videoaula será ministrada pelas professoras Karina Luiz Pereira Quaini e Edméia Pacheco de Oliveira, com mediação de Silvio Lobo Filho.

Serão abordadas questões sobre envelhecimento saudável, os benefícios de se manter ativo fisicamente; a participação de idosos em programas de lazer e de atividade física promovidos Fundesporte e dicas de exercícios, jogos e modalidades que podem ser realizadas em casa, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A atividade física na terceira idade é essencial, pois atua diretamente na melhora da mobilidade e equilíbrio, condicionamento físico e resistência muscular, além de ajudar prevenção e combate doenças como a hipertensão, obesidade, diabetes e derrames”, frisa a professora Karina Quaini, gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da Fundesporte.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (17), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS