Orientação | Da Assessoria | 23/04/2020 12h27

Academia da Capital volta a funciona mas mantém treinos onlines

Compartilhe:

As portas da academia Life 30 ficaram mais de um mês fechadas por determinação do município em ações contra a proliferação do coronavírus em Campo Grande. Mas, os treinadores intensificaram o trabalho nesse período, praticamente o dia inteiro com o preparo de aulas online e a execução delas tem tempo real para atender os alunos e quem tivesse interesse nas atividades até em fins de semana e feriados. “Retornamos nesta quarta (22/04) com todos os horários e continuaremos com os treinos on line e lives no instagram. O nosso compromisso é levar saúde, pedimos aos alunos do grupo de risco para ficarem em casa e vamos manter o incentivo a todos em geral para que comecem a se exercitar nesse isolamento social que ajuda na batalha contra o coronavírus”, explicou o empresário, professor de Educação Física e coach Eder Wagner.

O empenho e a energia dos treinadores nas aulas on line, segundo Eder Wagner, resultou no crescimento das redes sociais da Life 30 e na mudança de comportamento de pessoas que decidiram deixar o sedentarismo. “Em uma semana, surgiram 100 novos seguidores fazendo nossos exercícios e, hoje, alguns nos procuraram no retorno das atividades”, comentou Eder Wagner.

Diante do cenário econômico difícil que a pandemia do coronovírus deixará a todos os setores, Eder Wagner participou de bate-papo virtual com empresários na última terça-feira para orientá-los a investir em atividade física para driblar os problemas e aumentar a produtividade. “Eu olho para o ser humano, vejo os atletas do dia-a-dia e não os de performance esportiva, observo que quem faz exercícios obtém mais produtividade em tudo, seja na empresa, em casa ao sentar e estender uma roupa, para brincar com os filhos ou simplesmente tem os movimentos adequados que acabam com as dores lombares. A pessoa que não convive com dor produz mais”, esclareceu Eder Wagner.

Para o treinador, a ciência já comprovou que o sedentarismo leva à morte e abandoná-lo é a transformação do corpo que passa a produzir hormônios da felicidade e do amor e, consequentemente, bons resultados. “Foi provado que o exercício melhora o bom humor, a lidar com as pessoas e aumenta a sua produtividade. O exercício físico é a porta para uma vida saudável, começa a se movimentar e logo passa a se alimentar melhor”, comentou.

Apesar da comprovação científica e de inúmeras academias no país, de acordo com Eder Wagner, o Brasil continua há cinco anos com os piores índices de sedentarismo. “O Brasil é um dos países mais sedentários, só 3,4% da população brasileira fazem exercícios. Em 2013, a Organização Mundial da Saúde já alertou para acabar com a pandemia do sedentarismo que leva à morte, a nossa missão é mudar essa realidade. Estamos empenhados, divulgue nossas redes sociais @life30.fit, os treinos on line são gratuitos ou incentive alguém a começar uma simples caminhada. Isso já fará a diferença para saúde e, também, para os negócios”, esclareceu Eder Wagner.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS