Orientação | Da redação | 08/04/2006 16h10

1ª etapa do Estadual de Corrida começa amanhã em Amambai

Compartilhe:

Orientação

Amambai (MS) - A primeira etapa do Estadual de Corrida de Orientação está programada para o dia 9 de abril, na propriedade do sr. Ernesto Dall´oglio Filho. O evento foi mudado de local para melhor acomodação dos atletas e para chegar até o local, serão colocadas balizas desde a saída da cidade.

O evento é uma realização da Federação de Orientação de Mato Grosso do Sul (FOMS), organização da Fronteira Oeste Clube de Orientação (FOCO), e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel).

A grande novidade este ano será o sistema computadorizado de largada com silvo de apito, montado pela equipe da FOCO. "Este equipamento possibilitará uma apuração mais rápida e precisa dos dados da prova em cada categoria, tanto individual quanto por equipe", esclarece Celso Guidini, presidente da FOMS.

A entidade havia enviado o árbitro Arilson Lima da Silva para assessorar e averiguar os preparativos desta etapa do Estadual, retornando para a Capital com excelentes impressões. Segundo ele, todos os itens conferem com as regras da IOF (Federação Internacional de Orientação) e da CBO (Confederação Brasileira de Orientação).

"Está tudo de acordo com as normas. Desde os detalhes do terreno e do mapa, como a infra-estrutura (local de concentração, partida e chegada, banho, etc.), a divisão dos percursos (com as respectivas distâncias e categorias), local de hospedagem, boletins enviados, e demais serviços inerentes ao esporte", explica Arilson.

Outras informações podem ser obtidas na FOCO, pelo telefone 3481-2012, pelo e-mail foco.orientacao@ibest.com.br, ou pelo site www.asuamoda.com.br/codac.htm.

Codac - O Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande (Codac) irá para a primeira etapa do Campeonato Estadual com número recorde de atletas inscritos. Um total de 87 atletas da equipe estará em Amambaí (MS).

Dentre os atletas da equipe CODAC, que é de Campo Grande, existem competidores oriundos das cidades do interior, como Coxim, Aquidauana, Cuiabá, Dourados e Nioaque.

Outro destaque importante da equipe, é a participação de 5 atletas que são estudantes das redes Municipal e Estadual de Ensino, iniciados no esporte através do professor Deco e de seu trabalho de nas escolas e aos militares do Comando Militar do Oeste, representados por mais de oito organizações militares da Capital e do interior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS