Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 19/08/2008 13h21

Washington Silva cai nas quartas e Brasil prossegue com jejum

Compartilhe:

Pequim (China) - Depois da queda de Paulo Carvalho nos mosca-ligeiros, Washington Silva subiu ao ringue e levou o Brasil a conhecer sua derrota definitiva nas Olimpíadas de Pequim. O atleta de 31 anos desperdiçou a chance de garantir ao menos a medalha de bronze ao se despedir nas quartas-de-final dos meio-pesados (até 81kg), tendo sido eliminado por 8 a 0 pelo irlandês Kenny Egan.

Apesar de ter não ter quebrado um jejum de 40 anos do país (a única medalha conquistada pelo boxe nacional em Jogos Olímpicos foi na Cidade do México-1968, quando Servílio de Oliveira faturou o bronze), Silva deve deixar a capital chinesa com a sensação de dever cumprido. Mesmo lesionado no joelho, ele conseguiu vencer suas duas primeiras lutas e garantiu seu nome entre os oito melhores do mundo, em um resultado bem superior ao conquistado em Atenas-2004 (17ª posição).

Nesta terça-feira, ele não teve chances diante de Egan. O irlandês, terceiro colocado no último Campeonato Europeu, tomou as rédeas do combate desde o início, aplicando logo 3 a 0 no primeiro round. Ariscando tudo para tentar mudar o placar, o brasileiro não sofreu golpes no segundo assalto, mas no terceiro viu o adversário deter um 7 a 0 que foi admistrado até o final da luta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS