Olimpíadas | Da redação/com Assessoria Funesp | 28/10/2015 23h38

Tocha Olímpica vai percorrer nove cidades de Mato Grosso do Sul

Compartilhe:

A chama da Tocha Olímpica percorrerá 9 municípios de Mato Grosso do Sul. Na manhã des terça-feira (27), o prefeito Alcides Bernal recebeu a equipe organizadora dos Jogos Olímpicos RIO 2016 para iniciar o processo para fazer a escolha das 12 pessoas que irão fazer o revezamento no percurso de 30 km na Capital.

O prefeito Alcides Bernal se reuniu com as gerentes regionais do Revezamento da Tocha Olímpica, a gaúcha Antônia Moro e a carioca Paola Burle. Durante a reunião ficou definido que equipe da prefeitura terá a responsabilidade de organizar o trânsito, segurança e viaturas para o comboio. 

A tocha chega a Campo Grande no dia 25 de julho de 2016 e vai pernoitar na Capital. Alguns detalhes para o revezamento da Tocha Olímpica foram tratados entre os organizadores e o prefeito Alcides Bernal.

A chama olímpica será acesa na cidade de Olímpia (Grécia) e seguirá para o Brasil onde irá percorrer entre os meses de maio a agosto (2016) um total de 300 municípios. Em Mato Grosso do Sul, o revezamento da Tocha acontecerá nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu.

A reunião contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Ricardo Hugueney Dal Farra.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS