Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 20/08/2008 05h45

Scheidt e Prada ficam na terceira posição e vão lutar pelo ouro

Compartilhe:

Pequim (China) - Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada, assim como nas duas primeiras regatas da quarta-feira, chegaram na terceira colocação na última prova do dia e terminaram também no terceiro lugar na classificação geral. Assim, os velejadores chegam à regata da medalha com chances de conquistar o ouro.

Após um começo de regata irregular, Scheidt e Prada passaram a primeira marcação na quinta colocação, posição mantida na bóia seguinte.

Na terceira marcação, os brasileiros ocupavam a segunda colocação, mas acabaram perdendo uma posição e ficaram mesmo no terceiro lugar, 38 segundos atrás dos vencedores, os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria.

Além do terceiro lugar, a boa notícia para os brasileiros foi que os líderes da classificação geral, os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom chegaram na sétima colocação, enquanto os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, donos da segunda posição no geral, ficaram no sexto lugar.

Desta forma, o panorama que se apresenta para a regata da medalha, disputada apenas pelos dez melhores e que vale o dobro de pontos, é o seguinte: os suecos Fredrik Loof e Anders Ekstrom na liderança, com 33 pontos perdidos, dois a menos que os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, que ocupam a segunda colocação. Na seqüência, aparecem os brasileiros, que apresentam 47 pontos perdidos.

Com 14 pontos atrás dos líderes, Scheidt e Prada ainda lutam pelas medalhas de ouro e prata. Contudo, além dos brasileiros vencerem, têm que torcer pelo mau desempenho da dupla sueca e da parceria britânica na regata da medalha, que será realizada nesta quinta-feira, às 2 horas (de Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS