Olimpíadas | Da redação | 06/02/2009 12h13

Rio de Janeiro finalizou na 5ª Dossiê de Candidatura Rio 2016

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Rio de Janeiro comemorou nesta quinta-feira, dia 5, a finalização de seu Dossiê de Candidatura à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. A festa teve como cenário a Roda Rio 2016, no Forte de Copacabana, e contou com a presença do prefeito Eduardo Paes; do presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Estado, Márcia Lins; de 80 crianças que praticam esporte em projetos sociais do Estado e da Prefeitura; e de atletas olímpicos e paraolímpicos.

Os documentos que compõem o Dossiê de Candidatura deixaram a gráfica em João Pessoa, onde foram impressos, e seguem nesta quinta-feira para Genebra, na Suíça. No dia  2 de outubro o COI escolherá a cidade sede dos Jogos de 2016.  Durante o evento, crianças fizeram a entrega simbólica da lona onde 69 mil brasileiros e estrangeiros que visitaram a Roda Rio 2016 em janeiro escreveram mensagens de apoio à candidatura.


A entrega de 100 cópias do Dossiê de Candidatura é uma exigência do COI para todas as cidades candidatas. O documento, que será a base para a análise técnica de cada projeto, tem 600 páginas divididas em três volumes, contendo informações sobre 17 temas, como transporte, acomodações e meio ambiente. O material inclui textos, manuais técnicos, mapas, projetos arquitetônicos das instalações previstas e tabelas. No total, quase meia tonelada de documentos seguirá para Lausanne.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS