Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 13/08/2008 16h18

Ricardo e Emanuel vencem e garantem primeiro lugar no grupo

Compartilhe:

Pequim (China) - Mais uma vez atuando muito bem, os brasileiros Ricardo e Emanuel derrotaram os australianos Andrew Schacht e Joshua Slack nesta quarta-feira por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17. Com isso, os atuais campeões olímpicos confirmam a primeira colocação no grupo C dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Para os supersticiosos, a vitória tem um elemento a mais: isso porque nos Jogos de Atenas, Ricardo e Emanuel também bateram Schacht/Slack na primeira fase e posteriormente conquistaram a medalha de ouro.

Pelas oitavas-de-final, Ricardo e Emanuel entram em quadra no sábado, mas ainda não sabem o nome de seus próximos adversários, informação que só vai ser definida após a realização das partidas programadas para esta quinta, dia em que os outros representantes nacionais na disputa, Márcio e Fábio Luiz também vão entrar em quadra.

Apesar da derrota, os australianos também se classificaram para a próxima fase de Pequim-2008, onde tentarão melhorar a nona colocação obtida na Grécia.

O jogo - A terceira partida dos brasileiros em solo chinês começou complicada, com os rivais forçando bastante o saque. A estratégia até que funcionou inicialmente, mas um belo bloqueio conseguido por Ricardo quando a partida estava em 9 a 8 para os brasileiros minou a confiança dos australianos.

Pouco depois, foi a vez de Emanuel conseguir jogada semalhante, ampliando o placar para 12 a 09. Ao mesmo tempo, Slack visivelmente passou a se sentir cansado, já que era obrigado a sacar forte e ir correndo para a rede fazer o bloqueio constantemente.

Para desespero dos rivais, Ricardo e Emanuel também mostraram muita raça, como no lance em que Ricardo defendeu e levantou simultaneamente para o companheiro colocar a bola no chão do adversário: 15 a 11.

Atacando algumas bolas de segunda, a dupla verde-amarela ainda confundia a defesa dos australianos, que não conseguiram evitar a derrota no primeiro set após cortada que Slack não conseguiu defender.

Na segunda etapa, os australianos voltaram a forçar o saque e chegaram a ter dois pontos de vantagem (5 a 7). Porém, cometeram erros quando não podiam e permitiram a virada. Os dois ainda tentaram uma recuperação chamando tempo após Emanuel fazer 15 a 12.

A pausa, porém, não passou de um rápido descanso para os brasileiros, que voltaram para quadra mais fortes ainda e chegaram ao match point depois de dois bons saques de Ricardo. Schacht até tentou prolongar o jogo usando o bloqueio de Ricardo, que se redimiu na sequência fechando o duelo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS