Olimpíadas | Com Terra | 14/08/2008 16h46

Renata/Talita desafiam amanhã dupla da Noruega nas oitavas

Compartilhe:

Pequim

Pequim (China) - As duas duplas brasileiras que disputam o torneio feminino de vôlei de praia na Olimpíada de Pequim já sabem quem serão seus adversários nas oitavas-de-final da competição. A organização da disputa definiu os confrontos baseando-se na campanha de cada time na primeira fase, critério complementado por um sorteio.

Primeiras colocadas no Grupo F, Renata e Talita terão um duelo contra as norueguesas Maaseide/Glesnes, segundas do Grupo A. Nonas colocadas no último Mundial, as nórdicas são um adversário complicado: com duas vitórias em três jogos, elas deram trabalho às favoritas chinesas Tian Jia e Wang, que precisaram de tie-break para vencê-las na primeira fase.

Por sua vez, Ana Paula e Larissa também não terão vida fácil em Pequim: primeiramente, elas vão encarar as alemãs Pohl e Rau, quintas colocadas nos Jogos de Atenas. Se passarem, devem ter pela frente ninguém menos que as atuais campeãs olímpicas Walsh e May-Treanor, que jogam contra as belgas van Breedam/Mouha, oriundas da repescagem.

O duelo de Renata e Talita será nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), enquanto Ana Paula e Larissa iniciam seu duelo uma hora mais tarde. Brasileiras que defendiam a Geórgia, Cris e Andrezza foram eliminadas na repescagem. Em caso de sucesso seguidos das duas parcerias nacionais, um confronto verde-amarelo ocorrerá na semifinal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS