Olimpíadas | Globo.com | 18/08/2008 13h17

Renata e Talita encaram Walsh e May para defender tradição

Compartilhe:

Pequim (China) - Quando entrarem em quadra nesta segunda-feira, Renata e Talita terão um desafio e tanto pela frente. Para defender a tradição brasileira nas finais femininas olímpicas do vôlei de praia, que dura desde a inclusão do esporte nos Jogos, em Atlanta-1996, a dupla terá que derrotar as americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas. O duelo será realizado a partir das 22h (de Brasília).

No último sábado, as compatriotas Ana Paula Paula e Larissa não conseguiram bater a dupla dos EUA, favorita ao bicampeonato olímpico, e acabaram eliminadas nas quartas-de-final. No entanto, sem entrosamento, a parceria recém-formada tinha poucas chances.

Para Renata e Talita, a situação é diferente. Após uma boa atuação contra as australianas Barnett e Cook, a dupla está confiante, embora consciente do desafio. Preparadas para mostrar seu melhor nestes Jogos de Pequim e determinadas a brigar pelo ouro, as brasileiras avisam: dentro de quadra, o favoritismo não terá vez. "As americanas não perderam esse ano. Está na hora de elas perderem", diz Renata.

Na outra semifinal, que acontecerá em seguida, duas duplas chinesas: as experientes Jian Tia e Wang enfrentam as jovens Xue e Zhang Xi por uma vaga na decisão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS