Olimpíadas | Com Globo.com | 17/08/2008 14h37

Renata e Talita batem australianas e pegam favoritas ao ouro

Compartilhe:

Pequim (China) - Após uma dura batalha contra as norueguesas Maaseide e Glesnes pela vaga nas quartas-de-final, na última sexta-feira, Renata saiu abatida de quadra: "Se a gente continuar assim, vai ficar difícil".

Neste domingo, a carioca se redimiu. Com uma grande atuação ao lado de sua parceira, a sul-mato-grossense Talita, levou um susto no final do primeiro set, mas bateu Cook, campeã olímpica em 2000, e sua nova parceira, Barnett. As brasileiras venceram as australianas por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/14, garantindo a classificação para as semifinais dos Jogos de Pequim.

Com o resultado, Renata e Talita se preparam para tentar o que as compatriotas Ana Paula e Larissa não conseguiram: derrotar as americanas Walsh e May, atuais campeãs olímpicas, para lutar pelo ouro.

Susto no fim do primeiro set - Logo no primeiro ponto, um rali demorado colocou as brasileiras em vantagem. Não seria fácil passar pelas australianas. Por isso, Renata e Talita entraram no jogo a mil por hora. Com saques potentes, a dupla desarmou Barnett e Cook e abriu 13 a 9. As adversárias pediram tempo e voltaram a incomodar. A dupla verde-amarela reclamou duas vezes da arbitragem, mas não perdeu o foco e abriu 20 a 15. No entanto, as atletas sentiram o nervosismo no final. Pressionadas pelas rivais, elas precisaram de seis macth points para fechar o set em 24 a 22 com um ataque de Renata.

Show e vitória fácil para o Brasil - Sem diminuir o ritmo no set seguinte, as brasileiras tiveram trabalho no início da segunda parcial, mas logo se impuseram novamente. Com grandes defesas de Renata e cravadas de Talita, a dupla abriu 12 a 9. Tranqüilas, elas não demoraram a aumentar a vantagem para cinco pontos (15 a 10). A vaga nas semifinais estava cada vez mais próxima. Por isso, desta vez, nada de "cochilo" no final. Com um saque de Renata, a dupla garantiu a vitória por 21 a 14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS