Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 15/08/2008 18h11

Renata comemora ''parceira salvadora''; já Talita desconversa

Compartilhe:

Pequim (China) - "Você joga muito", repetia Renata a cada ponto da parceira Talita na partida de oitavas-de-final do torneio de vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim. Os elogios têm motivo: as brasileiras perdiam por 1 set a 0 para as norueguesas Maaseide e Glesnes nesta sexta-feira e ainda viam as rivais com 19/16, a dois pontos da vitória. Mas Talita foi para o saque, aplicou um ace e conseguiu dois bloqueios, foi a responsável pela virada e pela vitória da parceria verde e amarela.

"Falei várias vezes para a Talita durante o jogo, ela salvou o jogo de hoje", destacou Renata, que ao lado da companheira salvadora obteve a vitória por 2 a 1, com 12/21, 21/19 e 15/13, além da vaga para as quartas-de-final contra as australianas Barnett e Cook.

Renata, no entanto, admitiu que a dupla esteve muito longe do seu potencial no jogo desta sexta-feira. "Estou meio desapontada, a gente não jogou bem e eu não fiquei feliz com o que eu fiz na partida. Estava muito afobada, querendo fazer tudo ao mesmo tempo e não fazendo coisa alguma. Se continuarmos assim, vai ficar difícil", reconheceu.

Talita foi modesta após os elogios da companheira e sublinhou a atuação das norueguesas, que por dois pontos não despacharam as representantes nacionais e avançaram para as quartas das Olimpíadas de Pequim.

Nas quartas-de-final, o duelo deve ficar ainda mais complicado para as brasileiras. Do outro lado da quadra estarão Barnett e Cook, que na primeira fase derrotaram as brasileiras Ana Paula e Larissa no jogo pela liderança da Chave. Cook, aliás, tem no currículo a medalha de ouro olímpica de Sydney-2000.

"Já jogamos contra elas várias vezes no circuito e já ganhamos e também perdemos. E elas também sabem o nosso estilo de jogo, pois o técnico delas é brasileiro", analisou Renata, que verá Carlos Galletti auxiliando as australianas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS