Olimpíadas | Da Redação/Com O Estado | 27/07/2012 11h01

Rafael Silva, de Campo Grande, faz sua estréia diante de islandês

Compartilhe:
Rafael Silva é o judoca mais tranquilo entre os brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos Rafael Silva é o judoca mais tranquilo entre os brasileiros que vão disputar os Jogos Olímpicos (Foto: AE)

Campo Grande (MS) - O judoca campo-grandense Rafael Silva fará a sua primeira luta nos Jogos Olímpicos de Londres contra o islandês Thormodur Jonsson, 54º do ranking mundial. O sorteio das chaves foi feito ontem e o atleta de Mato Grosso do Sul será o último brasileiro a entrar no tatame. 

Na categoria super-pesado (+100 kg) a disputa só acontece na próxima sexta-feira. Caso vença o islandês, o sul-mato-grossense enfrenta o vencedor do confronto entre Nazario Fiakaifonu, da África do Sul (113º), e Marius Paskevicius, da Lituânia (14º). O grande adversário da chave será o russo Alexander Mikhaylin (6º).

Rafael Silva é o atleta mais pesado da delegação brasileira em Londres. Ele mede 2,03 metros e pesa 145 quilos.  Para enfrentar outros “grandalhões”, Rafael Silva utilizou boa parte de seu treinamento para buscar maior agressividade. E um dos pontos focados pelo judoca e comissão técnica foi a pegada no quimono do adversário, responsável por quase 80% das vitórias na categoria mais pesada do judô. 

Outro ponto de destaque na preparação de Rafael foi o combate à gordura corporal. Após um trabalho feito com as nutricionistas da equipe, o judoca passou a ter 145 quilos sem gordura. 

No Mundial por equipe, ano passado, em Paris, Rafael fez um combate equilibrado com o fortíssimo francês Teddy Riner, pentacampeão mundial. O brasileiro acredita que o rival entra na competição como grande favorito ao ouro. 

(*Com informações da Rede Anhanguera de Comunicação).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS