Olimpíadas | Com UOL | 21/08/2008 15h01

"Para mim, essa prata vale ouro", diz Simone após perder final

Compartilhe:

Pequim (China) - Não foi apenas a derrota da seleção brasileira de futebol feminino na prorrogação para os Estados Unidos que repetiu Atenas-04 na decisão dos Jogos Olímpicos de Pequim. O discurso de valorização à prata que marcou o grupo comandado por Renê Simões há quatro anos voltou a imperar na saída do gramado do Estádio dos Trabalhadores, nesta quinta-feira.

\"É lógico que a gente queria ganhar, mas não deu. A gente passou para a final batendo as campeãs do mundo. Então, a prata, sem dúvida, é o ouro para mim\", afirmou Simone Jatobá.

Para ir à decisão, a seleção brasileira derrotou a Alemanha, que havia conquistado o título da Copa do Mundo de 2007 com uma vitória justamente sobre o Brasil. A vitória de virada por 4 a 1 representou ainda o primeiro triunfo nacional sobre as européias.

Com três gols no segundo tempo após terem saído em desvantagem, o Brasil selou a classificação com uma virada épica. Na decisão, porém, não conseguiu repetir o bom futebol.

A medalha de bronze ficou com a Alemanha, que derrotou o Japão por 2 a 0 na partida preliminar da final entre Brasil e Estados Unidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS