Olimpíadas | Da redação | 16/06/2016 14h10

Organização testa percurso da Tocha Olímpica em Nova Andradina

Compartilhe:

A equipe envolvida na organização do revezamento da Tocha Olímpica em Nova Andradina, que acontecerá no dia 27 de junho, realizou na manhã desta terça-feira (14), um teste de percurso e simulação da passagem do comboio pelas ruas que integram o trajeto da tocha.

“Com o teste, podemos identificar as dificuldades e verificar todo o percurso, principalmente o que se refere à passagem do comboio”, aponta a secretária de Educação, Nair Lorencini Russo, presidente do Comitê Municipal Organizador. Segundo a gestora, equipes já estão escaladas para a interdição de ruas, desobstrução de vias, além de monitoramento do percurso. A ação contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional, Agentes de Trânsito do Demtran e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a organização, 18 pessoas vão conduzir a chama olímpica no município. Foram convidados esportistas e representantes da cultura e de movimentos sociais. Cada um vai poder percorrer cerca de 200 metros com a tocha. O medalhista pan-americano Raul Nantes Campos, a fundadora da Apae, Laurecy Correia Tomazinho e o jogador Nilson Aragão, centroavante da equipe do SENA em 1992, integrarão a condução da Tocha. Os demais condutores ainda estão sendo anunciados pelos patrocinadores oficiais do evento.

Segundo o Comitê Municipal Organizador, outros testes estão previstos para acontecer. O objetivo é garantir a segurança do evento, a condução da tocha e a passagem dos veículos que integram o comboio. Os testes fazem parte das recomendações feitas pelo Comitê Olímpico aos municípios selecionados para sediar o revezamento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS