Olimpíadas | Da Redação/Com Fundesporte | 14/09/2011 10h21

Olimpíadas Escolares: Equipes coletivas de MS seguem para João Pessoa

Compartilhe:
Equipe de Handebol feminino do Colégio SEI de Dourados, uma das esperanças de medalha. Equipe de Handebol feminino do Colégio SEI de Dourados, uma das esperanças de medalha. (Foto: Divulgação)

João Pessoa (PB) - Na madrugada terça-feira (13), embarcaram do Aeroporto Internacional de Campo Grande para João Pessoa (PB), a segunda parte da delegação de MS que disputará as Olimpíadas Escolares, agora viajaram os atletas das modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e futsal nos naipes masculino e feminino.

Confira abaixo os colégios que vão representar o Mato Grosso do Sul:

Handebol: Colégio Sei – Dourados No Masculino e Feminino;

Vôlei: A escola Instituto Facão no feminino de Aquidauana
E.E Reynaldo Massi de Ivinhema no masculino;

Futsal: categoria masculina : Caarapó (E.M. Indígena Ñandejara Pólo),
 categoria feminina: Dourados (E.E. Ramona Pedroso);

Basquete: Feminino: Maracaju - Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima.
-Masculino: Nova Andradina – E.M João de Lima Paes.

Nesta viagem as equipes tem o total apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte. Clique no link abaixo para ver a programação dos jogos:

http://www.olimpiadasescolares.com.br/resultados/programacao_e_resultados_2011.asp


COB - Esportes coletivos agitam 16 ginásios de João Pessoa a partir desta quarta

Encerradas as competições individuais das Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, chegou a hora dos quatro esportes coletivos entrarem em cena. A cidade de João Pessoa (PB) recebe os jovens talentos do basquete, futsal, handebol e vôlei, a partir desta quarta-feira, dia 14.

Serão 16 ginásios, quatro por modalidade, que terão suas portas abertas diariamente, de manhã e de tarde, para receber as promessas do esporte brasileiro. A entrada é franca. A primeira fase da competição vai até sexta-feira. As semifinais serão disputadas sábado e as disputas por medalhas acontecem no domingo, dia 18.

O basquete feminino acontece na ANSEF e no Esporte Clube Cabo Branco. Na ANSEF, os atletas da Primeira Divisão iniciam a disputa a partir das 9h, com a partida entre a Escola Municipal Anne Frank, campeã de Tocantins (TO), contra o Colégio Motiva, de Campina Grande (PB).

O ginásio do Esporte Clube Cabo Branco abre suas portas no mesmo horário, para as partidas da Divisão Especial. As escolas de Mato Grosso e Pernambuco se enfrentam no primeiro jogo do dia.

Os ginásios Athenas Colibri e Marista Pio X receberão as partidas no basquete masculino, destaque para o duelo Rio x São Paulo, entre o Colégio Amorim (SP) e o Centro Educacional da Lagoa (CEL-RJ), marcado para as 11h, no Marista Pio X.

No futsal masculino, a APCEF será palco de grandes partidas pela Divisão Especial. Destaque para o duelo Norte-Sul, entre o Colégio Estadual Recanto da Criança, de Manaus (AM) e o Colégio Estadual Recriarte, de Balneário Camboriú (SC), que começa às 9h. Na sequência, o torcedor que comparecer ao ginásio será brindado com outro grande duelo: Colégio Darwin (CE) x Intelectual (RN).

Os jogos da Primeira Divisão serão no ginásio Odilon Coutinho. Os ginásios do Colégio Estadual da Polícia Militar, que fora palco do badminton, e o ginásio Hermes Taurino, receberão o futsal feminino.

Os ginásios que receberão o handebol serão o Lyceu Paraibano, Motiva Ambiental, Ronaldão e o da UNIPÊ. No ginásio Motiva Ambiental, as meninas do Colégio Motiva, representando o Estado da Paraíba, recebe o Colégio Estadual Frei Antonio (TO), na partida que abre a programação, às 9h.

Já o vôlei feminino acontecerá na Escola Municipal Dumerval Trigueiro e no ginásio do Serviço Social do Comércio (SESC), que receberá seis partidas, incluindo o duelo entre as paranaenses do Colégio Sion contra as paulistas do Colégio Dourado. No masculino, a competição será realizada no ginásio pequeno (quadra 2) do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os Embaixadores das Olimpíadas Escolares 2011, o campeão olímpico Ricardo e o medalhista olímpico Zé Marco, acompanharão as competições da modalidade.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, corealizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS