Olimpíadas | Da Redação/Com O Estado | 10/01/2013 10h34

No Rio, judoca e corredora de MS se preparam para Festival Olímpico na Austrália

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A atleta Rayane Amaral, 16 anos, e a judoca Gratychewa Farias, 15, desembarcaram ontem no Rio de Janeiro e se apresentaram para a comissão técnica da delegação brasileira, que irá representar o país no Festival Olímpico da Austrália, a partir de quarta-feira (16). As duas representantes de Mato Grosso do Sul fazem hoje o primeiro treino com a equipe brasileira.

As sul-mato-grossenses permanecem no Rio até o dia 12, quando embarcam com adelegação para Sidney, onde acontecerão as disputas nas mesmas instalações onde foram realizados os Jogos Olímpicos de Sidney 2000.

As duas foram escolhidas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) depois de participarem das Olimpíadas Escolares 2012 de 15 a 17 anos em Cuiabá-MT.Daniel Silva de Sena, técnico de Rayane Amaral, declarou que a atleta é muito dedicada. “Ficamos felizes com a notícia de que ela irá representar o Brasil no Festival. Ela tem muita força de vontade. Eu estou muito feliz e satisfeito e ela tem tudo para trazer medalha para o nosso país”, declarou Sena.

Rayane não esconde o nervosismo e ansiedade. “Estou muito ansiosa, claro. Mas o objetivo é sempre trazer medalha e estou indo em busca disso”, afirmou ela, antes de deixar Campo Grande. A atleta começou a se preparar para esta competição desde quando recebeu a notícia, no final de novembro, quando participou das Olimpíadas Escolares. “Logo que ficamos sabendo que eu poderia concorrer a essa vaga, focamos os treinos para as Olimpíadas Escolares, e depois que recebemos a notícia, quando voltamos nos dedicamos para esse campeonato (na Austrália)”, destaca.

O Brasil levará ao todo 70 atletas em cinco modalidades: atletismo, judô, canoagem, luta olímpica e natação. O festival reunirá 30 países disputando em 17 esportes. Hoje pela manhã, o Parque Aquático Maria Lenk, no Rio, chamado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) de “Centro de Treinamento Time Brasil”, recebe os atletas que treinam juntos pela primeira vez.

O festival, para atletas de 15 a 17 anos, é um evento multidesportivo internacional organizado pelo Comitê Olímpico Australiano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS