Olimpíadas | UOL | 15/08/2008 04h13

No final, Brasil bate vice-campeã olímpica de 2004 no handebol

Compartilhe:

Pequim (China) - Depois de sofrer um empate no final contra a Hungria na segunda partida das Olimpíadas, a seleção brasileira foi "à forra" nesta sexta-feira. O Brasil bateu as sul-coreanas por 33 a 32 com um gol no último segundo e marcou a sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos.

A seleção, tricampeã pan-americana, esteve à frente desde o início do jogo contra as líderes do grupo B e vice-campeãs olímpicas de 2004. O placar apertado de um gol a favor só foi esticado no final do primeiro tempo, quando as brasileiras, com bons ataques das pontas Alexandra e Pará, abriram 17 a 12.

A virada de tempo com o placar elástico sobre as favoritas ao ouro fez bem à seleção brasileira, que se manteve firme durante os dez minutos iniciais da segunda etapa. Com Darly no gol, o Brasil ainda segurou o jogo. Nos minutos finais, a goleira titular, Chana, chegou até a defender um tiro de sete metros, mas as rivais apertaram e chegaram a empatar no 25 a 25.

As sul-coreanas emparelharam o placar e com um empate em 32 a 32 no último minuto tiveram o ataque para definir o jogo. A defesa brasileira trabalhou bem e impediu a chance de gol das asiáticas. A seleção foi para cima e forçou uma suspensão de dois minutos de uma sul-coreana. Com uma a mais em quadra, o time contou com Ana Paula para um tiro a um segundo do fim para marcar e ganhar.

Com três pontos na tabela, uma vitória e um empate, o Brasil precisa agora apenas de um triunfo sobre a Suécia, a última colocada e que não tem nenhum ponto na competição até agora, para passar à próxima fase.

Se alcançarem as quartas-de-finais, o time repete o bom desempenho das Olimpíadas de 2004. Há quatro anos, o Brasil foi sétimo colocado - a melhor colocação até então.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS