Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 20/08/2008 16h40

Marta afirma: ''Está na hora de colocar essa medalha no peito''

Compartilhe:

Pequim (China) - Marta é principal nome brasileiro na busca da medalha de ouro nas Olimpíadas-2008. Melhor jogadora do mundo pela Fifa nos últimos dois anos, a camisa dez sabe de sua responsável e mostra-se confiante e liderar a equipe na decisão desta quinta-feira diante dos Estados Unidos, em Pequim.

"A gente vem brigando faz muitos anos por esse título, então está mais do que na hora de colocarmos a medalha no peito. Nossa chance é amanhã e não vamos deixar passar em branco", prometeu Marta, antes do treino da tarde desta quarta-feira na Universidade de Esportes de Pequim.

A partida também serve para Marta dar a volta por cima em jogos decisivos. Na final do Mundial do ano passado, também na China, a meio-campista viu sua equipe perder a final diante da Alemanha e ainda amargou a perda de um pênalti.

"Agora não é momento de pensar o que fizemos de errado nas outras vezes. Entramos em todas as competições para buscar o título. Vários fatores entram em campo, algumas bolas não entraram ao nosso favor, faltou mais concentração nos detalhes, mais sorte", despistou.

Bastante segura, Marta descarta falar em ansiedade antes do jogo que pode marcar o título mais importante da história do futebol feminino do país. O Brasil sabe que alcançou o nível de duelar em igualdade de condições com qualquer adversário do mundo.

"Todas estão tranqüilas, bem descontraídas, na hora que tiver que jogar, vai todo mundo jogar, na hora da concentração, todas vão se concentrar. Na hora do vamos ver, estaremos com determinação e raça para conseguir objetivo", finalizou Marta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS