Olimpíadas | Gazeta Esportiva.Net | 20/08/2008 05h38

Márcio e Fábio Luiz passam por Ricardo e Emanuel e vão à final

Compartilhe:

Pequim (China) - Após quase não terem conseguido a vaga nas Olimpíadas, Márcio e Fábio Luiz surpreenderam e chegaram à final dos Jogos de Pequim. Na noite desta terça-feira, os brasileiros derrotaram os compatriotas campeões em Atenas-2004, Ricardo e Emanuel, por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/18.

No primeiro set, Márcio e Fábio Luiz começaram melhores, abrindo logo 2 a 0 com dois bloqueios consecutivos de Fábio. Por sua vez, os atuais campeões olímpicos não estavam entrosados na defesa, permitindo que a vantagem dos compatriotas aumentasse para 7 a 3.

Dessa forma, Ricardo e Emanuel demonstraram irritação em quadra, o que acabou interferindo na atuação da dupla, que conseguiu encostar no placar em 16 a 14 e, a seguir em 19 a 17. Sem desistir, os campeões em Atenas empataram em 19 a 19, mas Ricardo errou no saque dando o set point para Márcio/Fábio Luiz. Assim, eles fecharam o jogo em 22 a 20.

Já no segundo set, Ricardo e Emanuel voltaram com uma postura mais ofensiva e saíram na frente, mas logo permitiram que os adversários passassem (5 a 4). Com um erro de Emanuel, que atacou para fora, Márcio/Fábio Luiz abriu dois pontos (7 a 5), vantagem que aumentou para 8 a 5 depois de um bom contra-ataque.

Ainda sem entrosamento, Ricardo e Emanuel conseguiram encostar, fazendo o sétimo ponto contra oito dos compatriotas, em vão, já que Márcio e Fábio mantiveram o bom ritmo e abriram novamente (12 a 9). Assim, eles conseguiram vencer o set em 21 a 18.

Com a vitória, Márcio e Fábio Luiz disputarão a medalha de ouro com os norte-americanos Rogers e Dalhausser, que passaram pelos brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão (Geor/Gia). Já os campeões em Atenas-2004 terão que se contentar em brigar pelo bronze com os próprios georgianos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS